BOOK'S CAT

*** MAGIC LIBRARY - THE BOOKS OF MY LIFE - THE LIFE OF MY BOOKS *** BIBLIOTECA DO GATO - OS LIVROS DA MINHA VIDA - A VIDA DOS MEUS LIVROS

Wednesday, October 19, 2005

HOME EDITIONS-1


58-11-23-em=versos publicados em «espaço mortal», pg. 49


PAUSA LÍRICA (1)


São Luís de Odemira/Sines, 23/11/1958




Posso perder-te
e perder o teu rosto,
posso perder-te e à claridade
de me teres acordado
na minha noite de miséria.
Posso perder-te
porque fica a indistinta névoa
que me ficou de ti,
porque fica o teu rosto
que reconheceria entre milhares,
o teu perfil que nunca vira,
que nunca voltarei a ver,
porque o teu cabelo
o reconheceria entre mil cabelos,
posso perder-te
porque posso resignar-me
a perder-te.

***

59-09-29-on=versos publicados em «o nariz», página 14

NÃO ESCREVO

Lisboa, 2919/59


Não escrevo
a tua voz escreve
o som da tua voz.
Não vejo
só os teus olhos
a luz que há nos teus olhos
mas penso
acordo e como foi isto
amor?
Por nossa culpa são diferentes
a tristeza as algemas os escombros
as veias de humidade sobre os dias
e principalmente as insónias
as nossas noites sempre iguais às noites
os nossos dias sempre iguais aos dias.

Que somos nós mais do que crianças
mais do que risos namorados rios
mais do que árvores escutando o céu
mais do que uma lágrima
mais do que uma flor?
É que não vale ainda a tua companhia
o que a vida e a morte me derem de melhor.

0 Comments:

<< Home