BOOK'S CAT

*** MAGIC LIBRARY - THE BOOKS OF MY LIFE - THE LIFE OF MY BOOKS *** BIBLIOTECA DO GATO - OS LIVROS DA MINHA VIDA - A VIDA DOS MEUS LIVROS

Saturday, November 19, 2005

DAVID TAME 1997

10168 caracteres-6 páginas-shen-0-merge doc de 4 files wri da série shen-item fundamental para o tema fv/dna

O CONTINUUM ENERGÉTICO 
NOTE-BOOK 1
+
shen-0

Lisboa, 26/11/1997 - Os files inseridos neste superdirectório constituem o último e grande projecto da minha vida. Grande pelo tamanho que não pela qualidade.
O estudo das energias - com essa nova palavra, Noologia, que tentei recuperar de Helena Blavatsky - é talvez a minha mais antiga obsessão e espero bem que seja a última.
Acabei por fazer convergir numa sequência de files A a Z - que actualmente ocupa 3 enormes dossiês azuis arquicolor - , directórios que fui arrumando com nomes-chave:
Cura
Leituras
Yy

TEMAS-CHAVE PARA ESTA GRANDE CONVERGÊNCIA DE A-Z SERIAM:
Bioritmos
Biótipos
Cinco esferas energéticas ou 5 elementos da mtc
Continuum energético
Cosmobiologia
Cronobiologia
Emoções
Quintessências florais
Voz dos órgãos
Dna
Frequências vibratórias

Mas o que polariza neste momento todo esse estendal teórico é a aplicação das energias vibratórias, mais especificamente das frequências vibratórias, à terapia, elegendo as terapias conforme o seu nível de frequência vibratória, tal como se aprende na Radiestesia Holística e que gostei de baptizar como «metaterapias».
Estamos, creio eu, com a quintessência das essências florais, perante a terapia que baptizei de sublime, cada vez mais próximo do que deverá ser uma medicina sagrado ou medicina do sagrado.
Sigo evidentemente à minha maneira: tacteando o caminho, sem receitas prévias, ajudado por uma releitura de alguns textos, que pretendo integrar, num enorme esforço de síntese, neste processo do continuum energético.

shen-2

NOMENCLATURA BÁSICA DE NOOLOGIA

ENERGIAS = ENERGIAS VIBRATÓRIAS = ENERGIAS ONDULATÓRIAS
AGULHA MAGNETIZADA
ANTENA
ATRACÇÃO TERRESTRE
AURORA ASTRAL
AURORA BOREAL
BIORITMO
BÚSSOLA
CADÊNCIA
CAMPO MAGNÉTICO TERRESTRE
CAMPOS DE ELECTRICIDADE ESTÁTICA
CAMPOS ELECTROMAGNÉTICOS
CAMPOS DE FORÇA
CAMPOS MAGNÉTICOS
CICLO
CIRCUITO
COMPRIMENTO DE ONDA
CONSTANTES
CRISTAL DE MAGNETITE
CORRENTE ELÉCTRICA
CURVAS
DECLINAÇÃO MAGNÉTICA
EIXO TERRESTRE
ELECTRICIDADE
ELECTRICIDADE ESTÁTICA
ELECTROCARDIOGRAMA
ESPIRAL LOGARÍTMICA
ESTRATOSFERA
FLUXO
GEOMAGNETISMO
GRAVIDADE
HOLOGRAMA
IMAN
INFRASONS
INFRAVERMELHO
IÕES NEGATIVOS
IÕES POSITIVOS
IONOSFERA
LEIT-MOTIV
LIMALHA DE FERRO
LUZ
LUZ FLUORESCENTE
MAGNETITE
MAGNETISMO
MAGNETOSFERA
MANCHAS SOLARES
MESOSFERA
MICROONDAS
MODULAÇÃO
MOVIMENTO PERIÓDICO
MOVIMENTO QUASE PERIÓDICO
NORTE GEOGRÁFICO
ONDA DE CHOQUE
ONDA HERTZIANA
ONDAS
ONDAS DE RÁDIO
ONDAS ESTACIONÁRIAS
ONDAS DE GRAVITAÇÃO
OSCILADOR
OSCILOSCÓPIO
PERÍODO
PILHA
PÓLOS
PROBABILIDADES
RADIONDAS
REPETIÇÃO
RESSONÂNCIA
RITMO
RITMO BIOLÓGICO
SAMUEL MORSE
SEQUÊNCIA
SÉRIE TEMPORAL
SINCRONICIDADE
SONS
TEMPESTADE MAGNÉTICA
TROPOSFERA
ULTRA HIGH FREQUENCY (UHF)
EXTREMELY LOW FREQUENCY (ELF)
ULTRA-SONS
ULTRAVIOLETA
VIBRAR
VÓRTICE
+
7040 bytes-shen-3

CONTINUUM ENERGÉTICO - APONTAMENTOS DE UMA AMADOR DE ENERGIAS
NOOLOGIA DO N8 - CADINHO DO N32

Lisboa, 17/11/1997 - Um exemplo de aplicação terapêutica das energias vibratórias conjugadas.
No cadinho da quinta-essência floral, deverá juntar-se, por transfert, ao suporte vibratório de base N8 - óleo( rícino, óleo de amêndoas doces, óleo de trigo, óleo de lanolina, etc), água, sal ou argila, vibrações de diversas oitavas acima de N8, incluindo as da essência floral.
Exemplo para base de um cocktail, elaborado com vista à diátese a tratar :
Base de Vibrações N8:
- Vibração de Manganés -> Diátese alérgica
- Vibração de Manganés+ Cobre -> Diátese hiposténica
- Vibração de Manganés + Cobalto -> Diátese distónica
- Vibração de Cobre+Ouro+Prata -> Diátese anérgica
- Vibração de Zinco+Cobre
e/ou
Zinco+Níquel+Cobalto-> Sindroma de desadaptação
*
À base metal escolhida pelo terapeuta, poderá juntar-se no cadinho a vibração da cor que se harmoniza (equivalência cor/ metal/planeta) com o temperamento do paciente(Ver file diatese0).
Há vários quadros, deixados pela tradição astrológica, para enquadrar os temperamentos.
*
CADINHO DA ESCALA MUSICAL: OBRA HUMANA OU OBRA DIVINA ?

Se for possível transferir para a água, para um óleo, para uma argila, para um sal integral, (tudo vibrações de N8) as frequências vibratórias de uma melodia de Mozart, Bach, Beethoven, etc.- com vibrações que podem ir de N8 a N56, poderemos estar perante uma das mais importantes descobertas terapêuticas em medicina vibratória de altas frequências.
Os sons, percorrendo a escala entre N8 e N40, são a forma material de concretizar o sublime das vibrações sagradas.
Depois das Flores (N32) é a música - , obra humana ou obra divina? - a terapia sublime por excelência. Capaz de percorrer a escala entre N8 e N56.

CADINHO DA QUINTESSÊNCIA (OS FELINOS NO )
AS DOENÇAS DO N8

Às doenças auto-imunes, a ciência médica chama também doenças imunodeficientes.
Talvez fosse mais correcto chamar-lhes doenças abaixo do N8 - recorde que a própria medicina tem ajudado o ser humano a conquistar, ajudando à decadência biológica da espécie.
A decadência biológica é, evidentemente, uma decadência vibratória, de frequência vibratória.
As baixas frequências andam hoje associadas ao mundo virtual da electrónica mas também ao mundo das radiações ionizantes, das microondas, dos infrasons, etc.
Vingança da natureza relativamente às ondas e radiações fabricadas pelo homem - N8 - é mais um vez o caso exemplar dos gatos:
a) O seu ADN reconverte e transmuta as radiações artificiais
b) O seu nível vibratório é de N24, 3 vezes superior ao do homem e uma oitava acima do que seria, pela sua natureza genética, esperável.
c) Eles podem, portanto, ser um ingrediente vibratório a incluir num cocktail do cadinho e da quintessência vibratória.
Bem feito.
*
HOMEOSTASE: PEDRA ANGULAR DA TERAPIA VIBRATÓRIA

Lisboa, 25/11/1997 - Transcrevo um apontamento que escrevi em 1985, no meu diário de consumidor de medicinas:
«Recentes investigações bioeléctricas concluem por um sistema de homeostase, auto-regulação e feedback de todo o organismo. Para todas as doenças e para todos os doentes, tratar-se-ia de dar a correcta informação ao cérebro, que comunicaria esta informação aos órgãos doentes e portanto necessitados dela.»
Substituindo, neste apontamento de 1985/86 (há 11 anos!) a palavra cérebro pela palavra ADN do núcleo da célula, estamos perante a pedra angular de toda a terapia em geral e da terapia vibratória em particular: aquilo que ainda não há um ano comecei a chamar «lógica ortomolecular», usurpando a palavra «ortomolecular» à medicina que a usurpou. Ladrão que rouba a ladrão...
Em relação a esta «inteligência do organismo», que a pouco e pouco a lógica ortomolecular tenta recuperar para a prática médica, lembre-se que técnicas recentes - a Mesoterapia e a Neuralterapia -, pouco divulgadas e pouco conhecidas mesmo nos meios naturoterapêuticos, apontam para a sublimação dos meios terapêuticos em função de reacções que a própria sabedoria, inteligência ou ciência do organismo comandam.
A lógica ortomolecular remonta às origens.
A lógica ortomolecular vem desde o princípio da Criação.
A lógica ortomolecular é contemporânea do Génesis.
*
BIÓTIPOS

Relegados para o poço sem fundo do silêncio, os biótipos têm uma secular tradição, mesmo na medicina europeia.
Só recentemente, com as diáteses de J. Ménétrier e os terrenos miasmáticos de Hahnemann, as medicinas naturais têm tentado recuperar o que a medicina alopática reprimiu.
*
HOLÍSTICA

Lisboa, 25/11/1997 - Outro texto dos anos 80, retirado do meu diário de consumidor de medicinas e que ainda não consegue estar actual:
«A ideia ou visão holística do homem supera a psicosomática porque sintetiza e unifica maior diversidade de níveis energéticos, escalonando-os pela sua importância hierárquica, no desencadear da patologia. Se a «vida sedentária» ou o «tabaco» são níveis de terceira ou quarta ordem, temos, por exemplo, que os «hábitos alimentares» já se encontram em segundo lugar na escala e os conflitos psíquicos em primeiro.
«As chamadas «perturbações funcionais vegetativas» ligam-se à circulação nos órgãos assim como se ligam às noções-chave que são: homeostase, metabolismo celular e alimentação. Enfim, «terreno orgânico».
Quando se fala em medicina funcional ou medicina de terreno, já se aponta para uma medicina holística de 1ª instância, deixando à distância um certo folclore de causas acidentais do tipo «vida sedentária», «tabaco», «água de beber», etc.»
Há 10 anos, provavelmente, com esta arenga sobre holística, terreno, medicina funcional, sistema neurovegetativo, centros endócrinos, níveis energéticos do psiquismo, causas profundas da patologia, etc., estava mais próximo da lógica ortomolecular do que hoje...
Perturbações funcionais vegetativas, sistema nervoso, centros endócrinos, vibrações e frequências, psiquismo, inconsciente profundo pairavam já, como maldição, sobre a minha ignorância.
*
NOOLOGIA DO N8
Paço de Arcos, 25/11/1997 - Lendo David Tame, «O Poder Oculto da Música», um livro a sublinhar quase na totalidade, registo, antes que perca, alguns vocábulos para o dicionário de palavras-chave em Noologia do N8:
Herz
Ondas infra-sónicas
7 tons arquétipos
Megawatts
Microwatts
Placas de Chadni
Quilovátios
Roengten
Tonoscópios
Etc
*
Lisboa, 25/11/1997 - Acordei inspirado: Os frutos são da terra. As Flores, do Céu.
Frutos: N8
Flores: N32
*
RESSONÂNCIA
«Quando uma estrutura entra em ressonância - (...) significa que vibra na frequência que lhe é própria e que ela conserva mais facilmente. »
*
CAMPO MAGNÉTICO
«O vedor não detecta água mas uma variação do campo magnético», disse alguém de bom senso ligado ao ferromagnetismo das radiações telúricas.
*
ACUPUNCTURA
Quando se sabe que o acupunctor é tanto melhor quanto menos pontos pica, e que óptimo acupunctor é o que só pica um ponto, estamos perante outro indício que dá força ao postulado dos 7 biótipos (Ver file diatese0).
***

0 Comments:

<< Home