BOOK'S CAT

*** MAGIC LIBRARY - THE BOOKS OF MY LIFE - THE LIFE OF MY BOOKS *** BIBLIOTECA DO GATO - OS LIVROS DA MINHA VIDA - A VIDA DOS MEUS LIVROS

Tuesday, January 03, 2006

J.MOCH 58

58-01-06-ls>=leituras do ac-j-moch>

Ferreira do Alentejo, 6/1/1958

C. Porto: Depreendo que o livro de Jules Moch é a resposta ao satélite, isto é, à folhinha alusiva à outra face da...lua. Agradeço-te a lembrança. Um abraço por ela. Se como lembrança a acho mais que suficiente, mais que imerecida, como resposta ao tema de controvérsia, já não posso dizer o mesmo. Demonstrará o Jules Moch que não têm razão nenhum dos remoques à ciência soviética, nenhuma das apreensões sobre a rarefacção intensiva da liberdade no mundo, sobre o império e inferno da tecnocracia, sobre a psicose «materialística», sobre a cada vez mais longínqua felicidade humana? Creio que tudo isso deveria merecer aos nossos jovens empenhados, certa atenção. Sabes que resposta olímpica me deu o olímpico poeta Eduardo Olímpio? Esta: «Desculpa, AC, mas não sei o que seja um satélite». E devolveu o papelinho. Não parece apreensiva a nossa juventude, com os loucos progressos de uma tecnologia demente. Excessivos e infundados temores os meus, portanto! Hossanas ao satélite! Hossanas ao futuro radioso da tecnocracia!
Futuro é coisa que não vamos ter por muito tempo. É cá uma crença do teu amigo
AC

0 Comments:

<< Home